Foram definidos neste final de semana, os confrontos da semi-final do campeonato de futebol master, promovido pela Liga de Futebol de Ponta Grossa. O Palmeiras venceu o Kamarão por 2 a 0, e jogará contra o Unibox, que empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro. Do outro lado, o Clube Verde venceu o Ipiranguense por 4 a 0, e medirá forças com o Clube Guarani, que passou pelo América por 2 a 1.
Mas, o ponto triste do nosso pobre futebol amador tem sido a arbitragem. No jogo entre Palmeiras e Kamarão, ví o presidente César Pitela, indignado com a falta e confusão que alguns árbitros andam fazendo. Verdade ou não, é que um dos bandeiras disse: - "mas me falaram pra vir aqui no UCA", quando, segundo o presidente, era pra ele estar no campo do Palmeiras. Por sua vez, lá na Palmeirinha, ví o rapaz encarregado de fazer a súmula do jogo, fazendo as vezes do bandeirinha. Cadê o homem encarregado de correr pela lateral do gramado?
PItela me confessou mais tarde, que além de tudo, está descontente com a atuação de alguns árbitros, e profetizou: "Ano que vem temos que fazer uma reformulação no quadro da nossa arbitragem, pois todos estão ganhando, mas alguns não estão sendo profissionais".
Tomara mesmo, que as coisas tomem o rumo da organização. Caso contrário, a Liga de Futebol de Ponta Grossa está fadada ao fechamento de suas portas.