O Operário Ferroviário venceu neste domingo a seleção de São Mateus do Sul por dois a um, e nesta tarde jogará contra o time do Irati, ou pelo menos aqueles jogadores que não atuaram pelo Campeonato Paranaense no final de semana.
O modesto campo de São Mateus do Sul criou dificuldades ainda maiores após as chuvas da tarde deste domingo. A equipe local começou um pouco melhor, criando algumas situações de perigo, inclusive acertando uma bola na trave. Mas, foi o fantasma que saiu na frente. Aos 30 minutos Alan bateu de fora da área, acrtando o canto direito de São Mateus. No segundo tempo, o atacante do time da casa sofreu falta fora da área, mas a arbitragem marcou penalti, convertido logo em seguida, deixando o placar igual. Na seqüência o atacante Gonzalo, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em dois a dois.
O time do técnico Rodrigo Casca fez uma partida apenas razoável, com excessivo número de passes errados. Os lances de bola parada continuam se caracterizando com as jogadas mais perigosas. Na segunda etapa o treinador mudou o time todo, já prevendo a movimentação de hoje - segunda-feira, contra o Iraty.
Acidente atrapalha planos
Após a partida em São Mateus do Sul, o ônibus que conduzia os atletas do Operário obrigou-se e aficar parado pelo menos por duas horas e meia, no trecho logo após São João do Triunfo. Um acidente de proporções graves fechou a pista dos dois lados. Eram 22h30, e Rodrigo Casca não tinha definido ainda se o Operário retornaria à Ponta Grossa, ou iria direto para Irati.