E o fantasma de vila oficinas voltou a campo neste domingo. Visando a preparação para a disputa da divisão de acesso do futebol paranaense, o Operário jogou com o selecionado de Paulo Frontin, fronteira do Paraná com Santa Catarina.
A partida terminou em seis a zero para os pontagrossenses. Anotaram para o operário Thiago – três vezes, Gonzalo – duas e Cassiano – uma vez.
Em conversa com o técnico Rodrigo Casca, ele afirmou que este foi o melhor jogo do fantasma, de todos os realizados contra equipes amadoras. “nossas jogadas de bola parada funcionaram muito bem, e gostei do comportamento da equipe”, ressaltou o treinador. O goleiro Pereira, vinculado ao Marcílio Dias, foi testado e aprovado, mas sua permanência em Ponta Grossa depende de uma liberação do clube catarinense. No próximo domingo o Operário enfrenta a seleção de São Mateus do Sul, e no dia 24 a seleção de reserva.
Nesta tarde, o empresário Chico da Bracol, encaminhou ofícios para o atlético paranaense, São Paulo e Grêmio Portoalegrense. A direção de futebol da equipe tenta viabilizar jogos amistosos com os três times, antes do início da divisão de acesso.
Nesta tarde, chegaram a vila oficinas alguns dos novos contratados para a equipe sub-20, que disputará o campeonato paranaense da categoria.