sábado, 26 de janeiro de 2008

Operário empata em Castro

Cumprindo sua quarta apresentação visando a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol, o Operário empatou nesta tarde em 1 a 1 com a Alvorada, da cidade de Castro. O jogo foi disputado sob um clima de total inverno, com direito a frio e garoa fina. A equipe castrense abriu o placar 44 minutos do primeiro tempo, através da cobrança de falta do zagueiro Adão. O gol do fantasma veio ao final do jogo, através do atacante Gonzalo, que havia entrado no segundo tempo. Ele aproveitou a sobra na grande área, fintou o zagueiro do Alvorada, e bateu de esquerda no canto direito do goleiro Marcelo.
A partida foi disputada num gramado em condições ruins, o que dificultou o toque de bola das duas equipes. No primeiro tempo o Operário teve maior posse de bola, mas quem chegou com mais perigo foi o Alvorada. O segundo tempo foi truncado, com muitas faltas, e uma expulsão para cada lado. O Operário foi em busca do empate, e acabou abrindo sua defesa. Por pouco o Alvorada não chegou a segundo gol, através do atacante Carlinhos, que ficou cara a cara com o goleiro Dida e chutou para fora. No final, o atacante Gonzalo acabou dando números finais, fazendo juz ao jogo equilibrado.
Perto de 150 pessoas acompanharam o amistoso, inclusive alguns torcedores pontagrossenses. Para o técnico Rodrigo Casca a movimentação serviu para definir quem serão os jogadores que serão dispensados. O Fantasma volta a campo nesta segunda-feira, às 16 horas, contra o Coritiba. O jogo será na capital paranaense.