quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Futebol Master - Guarani vence no TJD e fará final da temporada

O julgamento realizado na tarde de hoje (quarta-feira), na sede da Federação Paranaense do Futebol, pôs fim ao caso Clube Guarani contra Comissão Disciplinar da Liga de Futebol. Ao final, o time bugrino teve vitória esmagadora, por oito votos a zero, se credenciando como um dos finalistas do Campeonato de Futebol Master de Ponta Grossa.
O alvi-negro havia derrotado o Clube Verde, na segunda partida da semi-final, por três a um. Após o jogo, a Comissão Disciplinar da Liga denunciou a utilização irregular do meia Maurinho, que não constava numa lista fornecida para a entidade no início da competição. Levado a julgamento em Ponta Grossa, o Guarani perdeu em duas oportunidades, sendo eliminado da competição. Sua diretoria entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. Enquanto isso, a Liga promoveu a primeira partida da final, entre Clube Verde e Unibox, mesmo tendo recebido fax na véspera da partida, segundo a própria Federação Paranaense de Fubteol, informando da realização do julgamento.
Na sessão de hoje, os representantes do Clube Guarani, juntamente com o advogado da equipe, Bachir Fayad, apresentaram documentação que comprova a situação regular do atleta. "Apresentamos todas as provas, inclusive a carteirinha do Maurinho, fornecida pela própria Liga de Ponta Grossa. A justiça foi feita, e agora ganhamos o direito de fazer a final, dentro e fora de campo", comemorou Tatinho, técnico e vice-presidente do Clube.
Com isso, a partida entre Unibox e Clube Verde está anulada, e o Clube Guarani ganha o direito de fazer a final do futebol Master de 2007. Pelo segundo ano consecutivo, a decisão de quem fará a final do certamente sai no tapetão, e agora, o campeão da temporada só será conhecido em 2008.