A Federação Paranaense de Futebol agendou para a próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, o julgamento que envolve Clube Guarani, comissão disciplinar da Liga de Ponta Grossa e Clube Verde. Inconformada com a decisão da comissão disciplinar em retirar seis pontos do time bugrino pela utilização do meia Maurinho, a diretoria do Guarani está disposta a levar o processo até as últimas estâncias, para garantir sua presença, conquistada dentro de campo, na final do torneio de futebol master da temporada.
O Clube Verde, depois da decisão da Liga, entrou como terceira parte envolvida, e também será ouvido no julgamento. Mesmo tendo sido informada do julgamento, a entidade realizou no último final de semana o primeiro jogo da final, onde o Unibox derrotou o Clube verde por 2 a 1. A segunda partida, marcada para o próximo domingo, está adiada, e independente do resultado, o campeão da temporada 2007 só será conhecido no próximo ano.
Olha, pelo que eu percebi, o Guarani foi denunciado por causa de uma discussão no jogo Verde e Guarani, na segunda partida da semi-final. O técnico Tatinho e mais alguns atletas teríam batido boca com a representante da Liga, que resultou na formalização da denúncia. O time bugrino já havia utilizado Maurinho em outras duas oportunidades, sem que nada tivésse sido feito pela Liga de Ponta Grossa.