domingo, 23 de março de 2008

Futsal - Santa Paula estréia com derrota na chave ouro

O primeiro tempo até dava a entender que o Santa Paula iria superar todas as dificuldades enfrentadas dentro e fora de quadra, e surpreenderia o Guarapuava. Porém, as falhas individuais foram marcantes da segunda etapa, e o time visitante se aproveitou para fechar a partida com vantagem de três a dois.
Um ótimo público (perto de 700 pessoas) acompanhou um início assustado do time ponta-grossense, que foi dominado e levou duas bolas na trave. Porém, Guarapuava atingiu o número limite de faltas coletivas, e a 5 segundos do final do primeiro tempo Beto, de tiro livre direto, fez 1 a 0 Santa Paula. Veio o segundo tempo e logo a dois minutos e meio, Limone aproveitou um erro do time do técnico Danilo Martins, para fazer 1 a 1. Três minutos depois, René, depois da falta ensaiada, chutou rasteiro para colocar os visitantes à frente no placar - 2 a 1. Em mais um rápido contra-ataque os visitantes ampliaram através de Gaúcho - 3 a 1. Beto teve a chance de dimuir a diferença, através do tiro livre direto, mas a bola bateu na trave a saiu pela linha de fundo. No finalzinho ele se recuperou, e na arrancada pela esquerda chutou no ângulo de Sindinho, que havia entrada para faser goleiro linha. Não dava mais tempo para recuperação, e o representante de Ponta Grossa conheceu sua primeira derrota na chave ouro. Leandro Fussa, suspenso por uma partida por causa da expulsão em 2007, e Franklin, com problemas de documentação, não atuaram e fizeram bastante falta ao time da cidade. Acompanhe a nota para cada jogador.
Fernando Tiróide - 8 - Um dos melhores do Santa Paula. Mostrou agilidade, com ótimas defesas. Porém apresenta os mesmos problemas com a bola nos pés e em defesas de bolas rasteiras. Muito nervoso, talvez tenha desequilibrado os mais novos emocionalmente.
Manta - 6 - Ainda está fora de forma e sem entrosamente. Sentiu o cansaço. Pode vir a ajudar o time.
China - 7 - Perdeu um gol feito. Tem boa movimentação, mas ainda comete erraos de posicionamento na defesa.
Laio - 5 - Ainda está muito tímido. Seu jogo está preso, e respeita demais o adversário.
Felipe - 5 - Falhou num dos gosl do Guarapuava. Perde bolas fáceis. Está fora de rítimo.
Nelsinho - 4 - Entrou fora da partida. Pouca agressividade, lento na marcação e com cara de assustado. Deixou a desejar.
Valério - 4 - Outro que continua sem convencer. Vários erros de fundamento e pouca agressividade.
Joslei - 4 - Ainda fora de forma. Fez faltas que nitidamente percebe-se sua falta de tempo no jogo.
Beto - 8 - Pelo que teve a oportunidade de fazer em outras temporadas, acabou sendo a surpresa. Fez os dois gols, criou outras chances, e mostrou que o melhor é tomar mais atitudes e falar menos.
Coxa - 4 - Jogou pouco, e mostrou pouco.
Moreno - 5 - Desperdiçou algumas chances e criou outras. No primeiro tempo foi acanhado e fome em alguns momentos.
Danilo Martins - 7 - Tentou rodar ao máximo o time, e talvez tenham sido sua maior falha. Infelizmente o grupo tecnicamente é heterogênio, e em jogo de campeonato não dá pra fazer muitos testes. Alguns gols saíram de falhas individuais, de jogadores que já haviam mostrado que estava fora do jogo.

Outros resultados:
Paranavaí 1 x 7 Francisco Beltrão
Cascavel 4 x 6 Foz do Iguaçu
Maringá 2 x 4 Medianeira
Toledo 0 x 2 Campo Mourão
Mal. C. Rondon 5 x 1 Palotina
Pato Branco 5 x 4 Cianorte