sábado, 28 de junho de 2008

Verônica Balsano vai bem no Universitário


A nadadora Verônica Balsano, que representa a Universidade Federal do Paraná (UFPR) nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras, conquistou nesta sexta-feira a primeira medalha da modalidade para o Estado. A medalha de bronze veio com o terceiro lugar na prova dos 400 metros medley (quatro estilos), mas a atleta ainda chegou em quarto lugar nos 200 metros livre.
“Foi uma boa prova, minha expectativa era conseguir ganhar medalhas aqui em Maceió e estou feliz pelo resultado”, disse Verônica. Ainda hoje, a atleta natural de Ponta Grossa ainda competiria na prova do revezamento 4X200 metros livre, e amanhã (sábado, 28) entra na piscina para disputar outras cinco provas: 100 e 400 metros livre, 200 metros medley e dois revezamentos: 4X100 metros livre e 4X100 metros medley.
Nos revezamentos, Verônica nadará ao lado das atletas Amanda Guérios, Maria Luiza Rachid e Renata Strapasson, todas da UFPR. “Tenho mais chances nos 4X100 medley, que é a minha especialidade, mas espero ir bem em todas as demais provas que vou disputar”, afirmou Verônica.
Esta é a segunda participação de Verônica Balsano nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras. No ano passado, em Blumenau, ela conquistou a medalha de prata na prova dos 400 metros medley. “Neste ano pretendo ser finalista em pelo menos quatro provas”, diz a atleta, que em setembro disputará o Troféu José Finkel de Natação, a competição mais importante do calendário brasileiro.
Com apenas 20 anos, a atleta da UFPR diz que sonha em um dia disputar uma Olimpíada defendendo o Brasil. “Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta, mas na natação a gente tem que fazer tudo com muito planejamento, dar um passo de cada vez. Estou treinando sempre para chegar à Olimpíada, quem sabe em 2012 ou 2016”, diz Verônica Balsano.