Definitivamente o Santa Paula/SER incorporou o espírito da chave ouro. A derrota desta noite para o agora líder Umuarama, não fugiu dos prognósticos, mas há de se considerar a vontade e disposição que o time pontagrossense vem demonstrando nos últimos confrontos. A vitória do time visitante começou a se desenhar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o pivô Vítor fez bem a função, girando em cima do seu marcador e chutando forte, para fazer um a zero. Quando faltavam 4 minutos para o término da etapa Alex fez dois a zero. O segundo tempo foi menos movimentado, e o Umuarama voltou a marcar aos 17 minutos, através de Júlio.
Os desfalques principais do Santa Paula/SER foram o ala Franklin, ainda se recuperando de contusão, e Manta, que se recusou a jogar por estar com seus salários atrasados.
Inferno astral fora da quadra
Se dentro das quatro linhas o time ponta-grossense demonstra evolução, fora delas a situação é bem diferente. Uma discussão dentro dos vestiários após o jogo em que o Santa Paula derrotou o Medianeira por 6 a 2, em que se envolveram Manta e o presidente do clube, Nereu Malaquias, foi a gota d'água para o atleta não atuar nesta noite. O presidente havia prometido aos jogadores que dividiria o líquido da renda da partida entre aqueles que estão com salários atrasados. No vestiário, Nereu teria repassado R$ 100 reais a sete atletas. Quando Manta chegou para receber sua parte, o presidente teria afirmado que não o pagaria. Isto agussou os ânimos, e o pessoal do "deixa disso" teve que interferir. Sensibilizados, os sete atletas fizeram uma vaquinha, e repassaram R$ 70 reais ao jogador. Infelizmente se foram os tempos de vacas gordas. Na tarde de hoje (13) diretores do Santa Paula e da Secretaria de Esportes, também envolvida no projeto no futsal, estiveram reunidos por algumas horas, mas pouco se sabe do resultado do encontro. Quanto aos jogadores, parece que existe a expectativa que algo seja acertado até a próxima semana. Laio, um dos destaques da equipe, afirmou a nossa reportagem "que o time vive um bom momento, mas que o dinheiro também é importante". No final da partida contra o Umuarama notamos que o pivô do Santa Paula/SER conversou por alguns minutos com um dirigente da time visitante. Será? Com o resultado de hoje o time da nossa cidade permanece na nona colocação, mesmo porque os jogos da rodada só serão realizados no final de semana.