quarta-feira, 30 de abril de 2008

Futsal - Guarani/Sepam quer título da Taça Paraná


Criado neste ano, a partir de uma parceria do Colégio Sepam, Clube Guarani e empresários da cidade, o Guarani/Sepam Futsal disputará a Taça Paraná deste em duas categorias, sub-11 e sub13. O técnico do time é Luiz Marcelo de Lara, e o supervisor Ben Hur Chiconato. "Apresentamos o projeto para a direção do Colégio Sepam e do Guarani. A resposta positiva foi imediata, afirmou Ben Hur Chiconato. A equipe tem o patrocínio da Placa Centro Madcompen, H.Costa Engenharia, Trigo Branco e Retimaq. "São empresas tradicionais da cidade, e que viram com bons olhos os nomes das pessoas envolvidas", comemorou o técnico Larinha.
Dentro da preparação do Guarani/Sepam Futsal está programado para este sábado, às 19 horas, no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, uma partida amistosa, contra o Clube Curitibano, da capital paranaense. Conforme Larinha, será a possibilidade de se fazer uma avaliação do atual estágio de trabalho, e ainda em tempo, corrigir eventuais problemas que o time apresente. Sua preocupaçào se baseia no fato de que o Guarani/Sepam Futsal, em conjunto com o outro representante de Ponta Grossa na Taça Paraná, o Portela/Radiadores Alex, estarão sediando um dos quadrangulares da competição, entre os dias 16 e 18 de maio. Os jogos serão realizados no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam. A categoria sub-11 tem inscritas 32 equipes, e somente os dois primeiros de cada chave passam para a segunda fase.
"Com a criação do Guarani/Sepam Futsal estamos dando possibilidades a um maior número de crianças à prática do futsal. Será a nossa contribuição para o crescimento da modalidade em Ponta Grossa, que já tem grandes técnicos e atletas", ressaltou Ben Hur Chiconato. A intenção do grupo gestor da equipe é, a médio prazo, lançar mais categorias, e disputar outros torneios pelo Paraná.