quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ponta Grossa, capital do basquete master brasileiro


Começa nesta quinta-feira, a 1o. de maio, no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam, o X Torneio Mayr Facci de Basquete Master. Antes mesmo de ser jogada a primeira bola ao alto, o evento já é garantia de sucesso absoluto, com 15 equipes participando das quatro categorias colocadas em disputa. É o maior número de times participantes desde sua criação, em 1999. Na categoria 25/39 anos irão participar Contry Club Maringá, SBPO Engenharia, Ponta Grossa/China Master e Neo Master. Curiosamente nesta faixa etária, três times ponta-grossenses se inscreveram mostrando o grande número de praticantes do basquete veterano em nossa cidade. Na categoria 40/49 anos disputarão o título o Contry Club de Maringá, Ponta Grossa/Viezzer e o ASLOVEBA de Londrina. A faixa etária dos 50 a 59 anos foi a que atraiu o maior número de participantes. Jogarão entre si Ponta Grossa/Laboratório Oscar Pereira, Círculo MIlitar de Curitiba, ABBLU/Segágas de Blumenau, Cornélio Procópio e o Duque/Digidata de Curitiba. Ponta Grossa/Unisul, UVB de São Paulo e ABBLU/Segásla's de Blumenau jogarão entre si para ser conhecido ocampeão da categoria acima de 60 anos de idade.
Nesta quinta-feira os jogos começam a partir das 11 horas, e se estendem até o final da noite. Já na sexta, a programaçào prevê confrontos desde as 09h00. No sábado (03) acontecerão as finais de todas as categorias. A organização no X Torneio Mayr Facci de Basquete Master realizará também, o tradicional torneio de arremessos de três pontos, que será dividido em duas categorias - até 49 anos e acima dos 50 anos. Às 16 horas haverá o momento mais esperado da competição. O jogo das estrêlas será uma partida festiva, onde participarão amigos basqueteiros do homenageado, Mayr Facci. Inclusive, este será o momento ímpar, onde o público poderá acompanhar os movimentos do próprio Mayr, 81 anos de idade, que atuará durante alguns minutos. A competição terminará às 19 horas, e logo em seguida atletas, familiares serão recepcionados no Rancho Dallas, local onde vive Facci.
O X Torneio de Basquete Master tem o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Ponta Grossa, Liga de Basquete de Ponta Grossa, Colégio Sepam e APBM - Associação Paranaense de Basquete Master.